No 5º episódio do podcast 2020 – o ano do novo normal, os apresentadores trouxeram à tona a temática: “24 horas não bastam”.

Emanuela, Renata e Ellinton debatem o assunto e desde o início um problema maior é identificado, que seria a organização do tempo por meio de quem está passando por essa situação do homeoffice, ou melhor, a falta dela. Seja por conta da empresa que trabalha, dos estudos ou até mesmo dos afazeres em casa, a organização com esse tumulto todo ficou muito prejudicada. A sensação de que o dia precisa ter mais do que 24 horas é constante e que cumprir prazos ficou cada vez mais difícil.

Outro ponto chave do podcast é a questão cultural. Se muitas pessoas em diversos países se organizam melhor trabalhando em casa do que efetivamente in loco, por que o sonho do homeoffice virou pesadelo na pandemia? A resposta é simples; trabalhar de casa nunca foi muito comum em nosso país, com esta migração forçada, hoje, cerca de 22 milhões de pessoas trabalham diretamente de casa e uma porcentagem muito baixa se diz adaptada.

Os pais que trabalham em casa não têm sossego. O Jeito é desdobrar-se para cuidar dos filhos e dar conta dos seus afazeres. A pandemia não é fácil. Conciliar trabalho com afazeres em casa ou estudos nunca foi fácil, e unir tudo isto então nem se fala. A realidade da população, de uma forma descontraída e em um bate-papo irreverente. Confira!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s