Emanuela, Renata e Ellinton debatem o assunto e desde o início um problema maior é identificado, que seria a organização do tempo por meio de quem está passando por essa situação do homeoffice, ou melhor, a falta dela. Seja por conta da empresa que trabalha, dos estudos ou até mesmo dos afazeres em casa, a organização com esse tumulto todo ficou muito prejudicada. A sensação de que o dia precisa ter mais do que 24 horas é constante e que cumprir prazos ficou cada vez mais difícil.
Outro ponto chave do podcast é a questão cultural. Se muitas pessoas em diversos países se organizam melhor trabalhando em casa do que efetivamente in loco, por que o sonho do homeoffice virou pesadelo na pandemia? A resposta é simples; trabalhar de casa nunca foi muito comum em nosso país, com esta migração forçada, hoje, cerca de 22 milhões de pessoas trabalham diretamente de casa e uma porcentagem muito baixa se diz adaptada.
Os pais que trabalham em casa não têm sossego. O Jeito é desdobrar-se para cuidar dos filhos e dar conta dos seus afazeres. A pandemia não é fácil. Conciliar trabalho com afazeres em casa ou estudos nunca foi fácil, e unir tudo isto então nem se fala. A realidade da população, de uma forma descontraída e em um bate-papo irreverente. Confira!