Fato &Versão lança série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Palhoça

A série vai publicar uma entrevista por dia a partir desta quarta, dia 28, com um candidato a prefeito por dia. Até o momento, temos cinco entrevistas realizadas e dois candidatos não responderam a nossa solicitação. 

O prefeito ou a prefeita de uma cidade tem como dever elaborar, planejar e executar as ideias e propostas que defende para o município. Ele é o principal responsável pela realização de políticas públicas para áreas como saúde, educação e habitação o que se relaciona ao bem-estar e qualidade de vida em uma esfera municipal.

Pela importância do cargo e do mandato, que dura quatro anos, cabe ao eleitor, quando for votar, conhecer bem o representante do número digitado na urna. O Jornal Laboratório Fato&Versão está lançando uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Palhoça de 2020. A intenção é ouvir e entender o que cada postulante ao cargo tem como objetivo e quais são as suas ideias para a cidade. 

As conversas são baseadas no momento vivido pela cidade e as perspectivas de futuro. O Fato&Versão entrou em contato com os sete candidatos a prefeitura e todos terão o mesmo espaço, com o mesmo número de perguntas e caracteres nos textos publicados.

Fiquem ligados nas nossas redes sociais para não perder as entrevistas. Assim você terá mais um ponto de informação na hora da sua decisão. Abaixo seguem os nomes e uma breve apresentação, por ordem alfabética, dos candidatos a prefeito de Palhoça. Esta ordem também será obedecida na publicação das entrevistas. Até a publicação deste material, dois candidatos não tinham respondido ao pedido de entrevista do Fato&Versao, que são Eduardo Freccia, do PSD, e Sérgio Guimarães, do PL.

As eleições ocorreram no dia 15 de novembro e serão definidas em apenas um turno. Palhoça ainda não tem número de habitantes para promover uma eleição em dois turnos. O município tem hoje 176 mil habitantes aproximadamente e a lei define a possibilidade de segundo turno para municípios acima de 200 mil habitantes. Este ano, uma característica que aparece nas candidaturas que disputam a prefeitura é a inscrição de chapas puras, ou seja, o mesmo partido fornece os candidatos a prefeito e a vice. Apenas uma das chapas, a da situação, é composta por dois partidos.

Os candidatos este ano são:

Eduardo Freccia (PSD)

Vice: Amaro Júnior (MDT) 

Freccia é professor universitário e foi, nos últimos anos, Secretário de Infraestrutura e Planejamento da Prefeitura. Conta com o apoio do atual prefeito Camilo Martins.

Ivon de Souza (PSL)

Vice: Lauri Garcia (PSL)

 Coronel aposentado pela Polícia Militar. Ivon já disputou o cargoalgumas vezes e chegou a ganhar a eleição em 2012, mas teve a candidatura indeferida.

Jailson Rodrigues (PT) 

Vice: Ana Maria (PT)

Natural de Palhoça, estudante de Direito e suplente de vereador no município. Em 2016, concorreu pelo PCdoB e, há um ano, é filiado ao PT.

Jean Negão (Patriota)

Vice: Sargento Gil Norton Amorim (Patriota)

Advogado, formado em Gestão Pública e atual vereador em Palhoça. Elegeu-se para a Câmara em 2016, pelo PP.

Luciano Pereira (Avante)

Vice: Lecinho da Silva (Avante)

Formado em Gestão Pública, é vereador de primeiro mandato em Palhoça. Servidor público municipal, presidiu o sindicato dos servidores municipais de 2013 a 2017.

Rangel Medeiros (PSOL)

Vice: Carlos Rogério (PSOL)

Mestre em História pela UFSC e doutor em Sociologia. Atua como professor no ensino básico e ensino superior, em áreas de Ciências Humanas e em cursos de pós-graduação de gestão de pessoas e gestão pública.

Sérgio Guimarães (PL)

Vice: Márcio Hoffmann (PL)

Sérgio Guimarães é jornalista com experiência em TV e rádio. Nos últimos anos, passou a se voltar para a política, com participação na Greve dos caminhoneiros.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s