A volta às aulas na Unisul é um acontecimento que mobiliza todos os setores da universidade. Sejam eles alunos, professores, auxiliares de limpeza e quem trabalha nos restaurantes e todos os tipos de negócio em torno dos prédios universitários.
Simon Peter natural de Cirencester na Inglaterra, dono da popular loja de conveniências Estrelato General Store, afirma estar muito feliz com a voltas às aulas. Ele comenta que está trabalhando desde o dia 3 de fevereiro, abrindo todos os dias, exceto domingo, das 12h às 23h. Aos sábados, dependendo das atividades, como quando há aula de pós-graduação, ele fica até as 20h. Mesmo tendo reaberto a sua loja no centro comercial Pedra Branca no começo de fevereiro, o movimento só aumento mesmo agora que começaram as aulas da Graduação, que são os cursos que mais têm alunos.
Segundo suas próprias palavras, Simon estava em casa “mofando” com quase nada para fazer em suas últimas semanas das férias de verão. Ele também conta que estava ansioso para rever os alunos e os professores que sempre vão à sua loja. O retorno à velha rotina é bem-vindo.
Apesar de não ter ocorrido mudanças nos preços, a Estrelato começa o primeiro semestre de 2020 com algumas mudanças em seu interior. Foram adicionados bancos e mesas altas no fundo, para dar ao cliente a oportunidade de lanchar ali mesmo. Além disso, os freezers e as prateleiras de salgadinhos trocaram de lugar. Agora cada um ocupa um lado da loja. As bebidas à esquerda de quem entra e as comidas à direita.