A universidade abre novos caminhos, traz uma nova etapa de aprendizado e maior experiência para alcançar uma carreira. E, com o início, do semestre tudo isso vem em mente. Como os calouros estão lidando com toda essa iniciação, como se sentem em relação a expectativas do curso, da universidade e os motivos de escolher determinado curso para guiar o seu futuro?
De acordo com a Nicole Rocha, uma caloura de 19 anos do curso de Nutrição da Unisul, as expectativas são baixas. A estudante ainda tem dúvidas se escolheu o curso ideal. Nicole fez um mês de Engenharia Civil no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), mas largou o curso e foi experimentar outro.
Depois de 8 meses fora do IFSC, Nicole sentiu interesse pela área da saúde e veio para a Unisul fazer Nutrição. Ela tinha vontade de entender porque as pessoas emagrecem e engordam repetidas vezes, passando pelo famoso “efeito sanfona”. A estudante queria ter mais clareza sobre as transformações do corpo.

Foto: Passeio Pedra Branca
Nicole diz que ainda não está convencida do curso de Nutrição. Conta que em sua primeira aula aprendeu sobre Morfofisiologia e confessa que ainda não sentiu aquele brilho nos olhos. Mas ela não irá desistir até se aprofundar mais porque não se sente bem em ficar parada.